Sobre


O CultMeme é um blog de tecnologia, games, fotografia e a cultura em volta destes.
Foi criado e é mantido por Renato Murakami.

A ideia original surgiu a mais de uma década, em meados de 2002.
Começou como um fórum de discussão para troca de informações de nome AoiSora em hospedagem gratuita. Esta primeira tentativa durou pouco tempo, e foi criada na plataforma phpBB, inspirada por outros fóruns de discussão online.

Desde então, o espírito do projeto é o compartilhamento e a troca de informações sobre os temas tratados.

Após vários anos, em 2008, foi criado o XSpBlog – já na plataforma WordPress, com tecnologia, games e cultura otaku como tema principal.
Durante seus três anos de existência, o XSpBlog passou por várias mudanças: começou como blog bilíngue (inglês/português) até se tornar totalmente em inglês. Foi da plataforma gratuita do WordPress.com para hospedagem própria. Passou por diversas atualizações e reformas. Começou com poucos posts semanais até um período de aproximadamente um ano com 6 posts diários. De 2010 até 2011 o blog começa a diminuir sua produção e uma nova etapa começa a ser planejada.

Em 2012, como parte de um trabalho de conclusão de curso em Jornalismo pela Universidade Positivo, o CultMeme passa por todo planejamento até sua inauguração.
Com uma ideia um pouco diferente da atual, a proposta era discutir a comunicação na Internet e tecnologias relacionadas. Ainda no regime de hospedagem própria, esta primeira versão acaba sendo abandonada ainda no início de 2013.

Após diversas etapas de planejamento, tentativas de atualização e mudanças, planejamento de conteúdo e diversos outros obstáculos, o CultMeme chega na versão atual, em 2014, de volta na plataforma gratuita do WordPress.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s